quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Auto-Estima


O que andas fazendo de sua vida?
Por onde andam seus pensamentos?
Quais são suas metas, seus sonhos, objetivos de vida?
É, muita gente tem tudo isso muito bem definido, mas por vezes, sente que falta algo.
É aí que começam as buscas, a procura por algo que muitas vezes não sabemos nem ao certo o que procuramos. Será que o que realmente buscamos não está o tempo todo escondido dentro de nós mesmos? Como saber? Muitas vezes é difícil buscar respostas dentro de nós mesmos, elas parecem tão enclausuradas e de tão bem guardadas, muitas das vezes nem queremos mexer nelas.
O quanto acreditamos em nós mesmos? O que você atribui de valor a si mesmo?
O quanto somos capazes de acreditar que nossa força é capaz de nos levar muito longe, que nossa força é capaz de ultrapassar montanhas íngremes e rios profundos? Por vezes, mesmo acreditando nessa força, temos medo de prosseguir com nossos ideais, há sempre muitos questionamentos em nosso eu, “e se eu cair?” “e se não der certo o que busco?” esta é a hora em que devemos levantar a auto-estima lá em cima e termos a única certeza de que: Mais vale a tentativa fracassada, do que o sonho fracassado sem a tentativa. E devemos saber, não tentar já é o fracasso, se tentarmos, temos a possibilidade de dar certo o que almejamos, mas se por ventura alguma coisa sair errado, teremos ainda assim, a cabeça erguida, por termos tentado. O forte, se faz forte com suas lutas, com suas vontades de seguir adiante e não desistir nunca.
Acreditar em você é sempre o primeiro passo, acreditar no seu potencial, na sua força de vontade, acreditar que em cada caminho que se decida seguir, o aprendizado estará sempre à sua espera para caminhar junto com você.
Então, autoestima lá e muita força de vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem