sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bife de forno com bacon


Uma receitinha que fiz durante o carnaval e ficou excelente. Não vou dar as quantias exatas pois isso pode variar muito para quantas pessoas você irá fazer,  mas isso não interfere em nada a receita. Ao final eu conto um segredinho que pode ou não fazer parte da sua receita.

Você vai precisar de:

Carne cortada em bifes de sua preferência (eu fiz com Patinho)
Fatias de bacon cortadas bem finas
Tempero para a carne
Azeite
Uma fôrma para assar

Tempere a carne ao seu gosto ( o meu segredinho foi que junto com o tempero eu coloquei algumas gotas de suco de abacaxi para amaciar a carne, isso porque fiquei com receio dela ficar dura depois de assada, isso não se faz necessário para todo tipo de carne ). Regue a fôrma com alguns fios de azeite, disponha os bifes e cubra-os com as fatias de bacon, pode colocar algumas fatias direto sobre a fôrma. Coloque para assar em forno baixo, depois de uns 20 minutinhos aumente a potência do forno e dê umas olhadinhas vez ou outra para ver se já está dourada, leve como referência também o bacon, pois ele deve ficar bem assado.
A carne realmente fica muito macia e saborosa.

Para acompanhar, um arroz de forno

Cozinhe o arroz simples, após cozido misture nele milho, pequenas tiras de presunto, se preferir pode colocar tomate picadinho, coloque sobre uma travessa de vidro e polvilhe queijo ralado por cima, coloque em forno alto por 10 minutos. Você poderá trocar qualquer ingrediente por outro do seu gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem