quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Conscientização



Esses dias, andando por São Paulo, presenciei uma cena de tamanha falta de consciência, passava um carro e uma pessoa dentro deste jogara uma lata de refrigerante na rua, claro que este tipo de cena hoje ainda é muito comum, pessoas jogam todo tipo de lixo pela janela de ônibus, mães também fazem isso ao lado de seus filhos pequeninos, agora eu pergunto neste caso, que tipo de educação estão dando para estes pequenos? Fico indignada com tamanha falta de respeito com os seres humanos, falta de respeito para com eles mesmos que cometem estes atos.
Fico por vezes imaginando como seria nosso planeta se todos tivessem consciência de tudo isso, saber que não é tão difícil ter certas atitudes que ajudam o planeta e que todos podem colaborar muito é algo que ainda nos dá esperanças de um mundo melhor.
Podemos nos conscientizar com atitudes simples, como reciclar produtos do nosso uso diário, garrafas pet, caixas de leite, latas, vidros e claro não jogar lixo nas ruas. Cá entre nós, com um pouquinho de criatividade podemos até utilizar estas peças como objetos de decoração, garrafas pet podem se transformar em lindos vasinhos para flores, que podem ser decorados com pinturas ou colagens, os vidros também são um exemplo para isso e ficam muito mais bonitos; as latas se pintadas podem se transformar em porta-canetas, vasos (também), porta-talher para deixar sobre a mesa, usando a criatividade podemos criar várias peças.
O mais importante disso tudo é saber que isso também é educação e podemos melhorar muito com cada gesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem