segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pizza com Guaraná Antarctica


Agora há pouco estava a conversar com um amigo (Rodrigo), falávamos sobre jingles e ele me recordou este comercial do guaraná Antarctica de 1991. Vale a pena lembrar:
__



Em Nome do Pai - Título original: In the name of the father


Em Nome do Pai é um drama baseado no livro autobiográfico de Gerry Conlon. O ano é 1974 e um ataque terrorista do grupo IRA em Guilford, próximo à Londres, inicia junto a uma curiosa música o drama em questão.
Gerry Conlon, um jovem irlandês é confundido e apontado injustamente pelo ato terrorista, se sente acuado e obrigado a assinar a acusação, sendo condenado a prisão, seu pai tentando salvá-lo e provar sua inocência, acaba por ser acusado junto com demais membros da família. Na prisão Gerry e seu pai lutam para que a verdade venha a tona e contam com a ajuda de uma advogada que luta fora da prisão pela liberdade dos envolvidos.

É um filme emocionante, com cenas dignas de lágrimas, principalmente por se basear em uma verdade.

Esta é a música tocada no início do filme:
In The Name Of The Father - Bono e Gavin Friday
__


domingo, 26 de fevereiro de 2012

NO ÍNTIMO DO HUMANO



 Hoje quando entramos verdadeiramente no íntimo de nossas dimensões humanas, tomamos contato com um ser de suprema grandeza, um ser em eterna construção de seus sentimentos e desejos profundos, que estão fundados dentro de cada um como sapiens sapiens, mostrando-nos a vastidão sentimental e desejante que somos, um ser que se molda a todo instante a partir do que lhe é apresentado e nunca está pronto, pois apesar de grandioso ainda é tomado por um enorme grau de imperfeição. Esse ser que nasce e cresce envolvido e modelado pelas relações parentais, logo no inicio de sua vida como homem começa a se refazer, mostrando a grandiosidade de se ser e sentir-se humano utilizando todo capital de inteligência que lhe foi concedido por meio de uma força maior, tornando-se assim o único ser existente capaz de pensar, sentir, amar e promover por meios desses e de outros sentimentos, a continuidade da espécie ao romper dos séculos que ainda estão por vir.  

By Benedito Brandão


E se faz presente viver, num mundo de buscas de eternas buscas onde diferenças nos acompanham a cada instante, se faz preciso mudar e moldar uma vida e a essência permanece a essência talvez esta a única que permaneça em nós, muitas vezes modificamos tudo e a essência passa a se moldar conforme nossas novas visões, mas por vezes o íntimo é o único que permanece real em nós seres humanos, mas podemos nos enganar e descobrirmos em nós personagens diferentes e irreais que por vezes se transformam em reais mentiras contadas e nos perdemos em nós mesmos e nos distanciamos de nós mesmos. Esta distância pode nos fazer perder a visão do que realmente somos. Somos realmente indivíduos? O que é o ser humano? Eternas questões e enigmas que nos circundam e nos fazem refletir sobre o íntimo, o mais puro e misterioso íntimo de cada ser humano, de nós mesmos.

By Rosangela

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Bife de forno com bacon


Uma receitinha que fiz durante o carnaval e ficou excelente. Não vou dar as quantias exatas pois isso pode variar muito para quantas pessoas você irá fazer,  mas isso não interfere em nada a receita. Ao final eu conto um segredinho que pode ou não fazer parte da sua receita.

Você vai precisar de:

Carne cortada em bifes de sua preferência (eu fiz com Patinho)
Fatias de bacon cortadas bem finas
Tempero para a carne
Azeite
Uma fôrma para assar

Tempere a carne ao seu gosto ( o meu segredinho foi que junto com o tempero eu coloquei algumas gotas de suco de abacaxi para amaciar a carne, isso porque fiquei com receio dela ficar dura depois de assada, isso não se faz necessário para todo tipo de carne ). Regue a fôrma com alguns fios de azeite, disponha os bifes e cubra-os com as fatias de bacon, pode colocar algumas fatias direto sobre a fôrma. Coloque para assar em forno baixo, depois de uns 20 minutinhos aumente a potência do forno e dê umas olhadinhas vez ou outra para ver se já está dourada, leve como referência também o bacon, pois ele deve ficar bem assado.
A carne realmente fica muito macia e saborosa.

Para acompanhar, um arroz de forno

Cozinhe o arroz simples, após cozido misture nele milho, pequenas tiras de presunto, se preferir pode colocar tomate picadinho, coloque sobre uma travessa de vidro e polvilhe queijo ralado por cima, coloque em forno alto por 10 minutos. Você poderá trocar qualquer ingrediente por outro do seu gosto.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Conscientização



Esses dias, andando por São Paulo, presenciei uma cena de tamanha falta de consciência, passava um carro e uma pessoa dentro deste jogara uma lata de refrigerante na rua, claro que este tipo de cena hoje ainda é muito comum, pessoas jogam todo tipo de lixo pela janela de ônibus, mães também fazem isso ao lado de seus filhos pequeninos, agora eu pergunto neste caso, que tipo de educação estão dando para estes pequenos? Fico indignada com tamanha falta de respeito com os seres humanos, falta de respeito para com eles mesmos que cometem estes atos.
Fico por vezes imaginando como seria nosso planeta se todos tivessem consciência de tudo isso, saber que não é tão difícil ter certas atitudes que ajudam o planeta e que todos podem colaborar muito é algo que ainda nos dá esperanças de um mundo melhor.
Podemos nos conscientizar com atitudes simples, como reciclar produtos do nosso uso diário, garrafas pet, caixas de leite, latas, vidros e claro não jogar lixo nas ruas. Cá entre nós, com um pouquinho de criatividade podemos até utilizar estas peças como objetos de decoração, garrafas pet podem se transformar em lindos vasinhos para flores, que podem ser decorados com pinturas ou colagens, os vidros também são um exemplo para isso e ficam muito mais bonitos; as latas se pintadas podem se transformar em porta-canetas, vasos (também), porta-talher para deixar sobre a mesa, usando a criatividade podemos criar várias peças.
O mais importante disso tudo é saber que isso também é educação e podemos melhorar muito com cada gesto.

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Auto-Estima


O que andas fazendo de sua vida?
Por onde andam seus pensamentos?
Quais são suas metas, seus sonhos, objetivos de vida?
É, muita gente tem tudo isso muito bem definido, mas por vezes, sente que falta algo.
É aí que começam as buscas, a procura por algo que muitas vezes não sabemos nem ao certo o que procuramos. Será que o que realmente buscamos não está o tempo todo escondido dentro de nós mesmos? Como saber? Muitas vezes é difícil buscar respostas dentro de nós mesmos, elas parecem tão enclausuradas e de tão bem guardadas, muitas das vezes nem queremos mexer nelas.
O quanto acreditamos em nós mesmos? O que você atribui de valor a si mesmo?
O quanto somos capazes de acreditar que nossa força é capaz de nos levar muito longe, que nossa força é capaz de ultrapassar montanhas íngremes e rios profundos? Por vezes, mesmo acreditando nessa força, temos medo de prosseguir com nossos ideais, há sempre muitos questionamentos em nosso eu, “e se eu cair?” “e se não der certo o que busco?” esta é a hora em que devemos levantar a auto-estima lá em cima e termos a única certeza de que: Mais vale a tentativa fracassada, do que o sonho fracassado sem a tentativa. E devemos saber, não tentar já é o fracasso, se tentarmos, temos a possibilidade de dar certo o que almejamos, mas se por ventura alguma coisa sair errado, teremos ainda assim, a cabeça erguida, por termos tentado. O forte, se faz forte com suas lutas, com suas vontades de seguir adiante e não desistir nunca.
Acreditar em você é sempre o primeiro passo, acreditar no seu potencial, na sua força de vontade, acreditar que em cada caminho que se decida seguir, o aprendizado estará sempre à sua espera para caminhar junto com você.
Então, autoestima lá e muita força de vontade!

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

A poesia das ruas


Enquanto tu dormes a cidade se enfurece
A noite que passou foi desordem e caos
Todos nas ruas, libertários à procura de um ideal
Nas noites de silêncio
Onde a poesia cantada é o único sinal
Sinal de vida já descrente de viver
Mas o único sinal dos tempos
Um rastro de vida pulsando dentro de você
Ainda há tempo
O tempo dos desesperados grita
E se cala no silêncio aterrador das noites que não foram
A poesia das ruas desenha o tempo vindouro

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Despedidas


É, a semana anterior foi de saudades!

Acho que para muita gente, tanto o cantor Wando como a cantora Whitney Houston, marcaram uma época, mesmo que pequena para alguns, mas essas vozes foram ouvidas e digo com muito amor. Wando, com sua eterna paixão, onde exalava por todos os poros o romantismo e a paixão. Whitney explode com a gravação da música I Will Always Love You, claro que para muitas pessoas ela emocionou com tantas outras canções, lindas gravações. Aquele filme O Guarda-Costas, onde Kevin Costner estrelou com Whitney Houston impulsionou esta música.

Fica a homenagem para estes dois grandes artistas

Wando - Fogo e Paixão















Whitney Houston - I Will Always Love You

Receita de pão de queijo (caseiro)



 
Tenho que ser sincera, esta receita é simplesmente uma maravilha, simples de se fazer e deliciosa para se saborear acompanhada de um cafezinho, hummm da água na boca.
Quem me apresentou esta receita foi meu namorado por indicação de seu gerente Adriano.
 
> 2 ovos
> 1 copo de leite
> 1 copo de óleo (usei 1/2)
> 1 copo de queijo parmesão ralado (pode-se comprar o queijo parmesão em peça e ralar em casa)
> 2 copos de polvilho doce
> Sal

Bata tudo no liqüidificador, vai formar uma massa um pouco mais grossa que a de panqueca. Preencha as forminhas (usamos forminhas de silicone) deixando um espaço acima de meio a um centímetro, pois os pães irão crescer.
Coloque no forno pré-aquecido (o forno pode estar a 220°) fica por aproximadamente 1 hora, no forno, este tempo podendo variar. O ideal é sempre dar uma olhadinha e desligar o forno quando os pães de queijo estiverem dourados à sua preferência. Esta receita da 24 unidades em forminhas médias.
Dicas: Após desligar o forno, deixe-os lá dentro por mais uns 10 minutos para não murcharem muito.
Se você quiser menos unidades, pode fazer a receita, colocando a metade de cada um dos ingredientes. Também podem ser assados naquelas grill waffer, sem o uso das forminhas.

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Boas vindas!


Olá para você visitante!

Quero que este espaço seja compartilhado da melhor forma possível com todos vocês, venham participar deste espaço, leiam, comentem, façam críticas, façam elogios, dêem seus palpites, falem o que vocês gostariam de ler neste blog, afinal, agora ele faz parte do seu intervalo diário. Intervalo com você, sempre com você!!!